O que fazer para emagrecer?

Emagrecer é o desejo de 10 entre 10 pessoas não é mesmo?

Brincadeiras à parte o fato é que muitas pessoas se sentem insatisfeitas com o seu peso e gostariam de conseguir eliminar pelo menos uns quilinhos que acreditam estar sobrando. Entretanto essa não é uma tarefa simples para muitos e o que deveria ser algo comum acaba se tornando uma grande jornada muitas vezes sem resultados. Então se você quer saber o que fazer para emagrecer continue lendo esse artigo e descubra.

O que fazer para emagrecer é uma pergunta que está na cabeça de muitas pessoas e é uma dúvida frequente e constante para aqueles que acreditam estar acima do seu peso.

A primeira coisa que é preciso ter em mente é que assim como você não ganhou os quilos da noite para o dia eles também não serão eliminados dessa maneira. É preciso manter a calma para tomar decisões corretas e acertadas para que o seu esforço realmente valha a pena.

Depois disso é preciso ver e definir exatamente quais são os seus objetivos. Nesse momento é importante ser realista e definir metas que você realmente possa cumprir para que você não desanime e não se desmotive durante o processo.

Para definir a sua meta pergunte-se o porquê do seu desejo de emagrecer. Se é para ter um corpo mais bonito, se é para caber em tal roupa, se é por motivo de saúde, se é por qualidade de vida, entre muitos outros. Pergunte-se também se você realmente precisa emagrecer ou se você está se cobrando demais.

Outra pergunta essencial e que é imprescindível para emagrecer de verdade é que você se pergunte se está realmente disposto a fazer o que for necessário para emagrecer e alcançar seu objetivo.

Aqui no momento de estabelecer sua meta você até pode querer perder bastante peso, mas deixe essa como uma meta de longo prazo e estabeleça objetivos semanais menores, a curto prazo. Assim, você se mantém motivado e o cumprimento de cada um dos pequenos objetivos o encaminham para chegar ao seu objetivo maior.

Preste muita atenção à propostas milagrosas que prometem a perda de peso da noite para o dia. Claro que queremos que os resultado apareçam rápido mas queremos que eles desapareçam da mesma forma, não é mesmo?

O que fazer para emagrecer na verdade todos nos sabemos, não é mistério para ninguém. É preciso focar-se em ter uma vida mais ativa, comer alimentos saudáveis, ter boas práticas no seu dia-a-dia e deixar de lado hábitos que são prejudiciais para a sua vida e para o seu peso.

Por isso busque por uma orientação médica, faça uma avaliação da sua saúde. Muitas vezes o ganho de peso acontece por que algo no nosso organismo não está bem e você ainda pode acabar comprometendo a sua saúde com alguma dieta radical e não conseguir resultado nenhum no que diz respeito à perda de peso.

Com as orientações médicas em mãos procure também um profissional em educação física e inicie a pratica de atividades físicas. Caso você não goste de frequentar a academia você pode fazer caminhadas e até mesmo uma aula de dança, o importante é movimentar-se.

A maior dica sobre o que fazer para emagrecer que você poderia receber é a seguinte: durante o período do emagrecimento procure ter hábitos que você possa manter no futuro.

Em outras palavras é importante que você, durante o processo de perda de peso, consiga adquirir alguns hábitos legais que possam ser levados para o resto da vida e que ajudem você a manter o peso que já foi perdido. Veja mais algumas dicas sobre o que fazer para emagrecer:

O que fazer para emagrecer? Acordou, comeu

Mulher tomando café da manhã

Alimente-se sempre dentro da primeira hora depois que acordar pois o corpo já passou muitas horas sem nenhuma fonte de energia. Além disso e provado que pular o café da manhã faz com que se sinta muito mais fome durante o dia e a fome definitivamente, não é uma boa conselheira.

Mastigue

Mastigue bem os alimentos

O foco na mastigação ajuda a diminuir a quantidade de comida ingerida, ou seja, quanto mais rápido você engole mais você come. Isso acontece por que o organismo leva um tempo até enviar o sinal de que está satisfeito.

Coma alimentos crus

Coma alimentos crus

Calma, ninguém está falando aqui em aposentar o fogão e sim em consumir crus aqueles alimentos que podem ser consumidos. Isso por que ao cozinhar perdemos uma boa parte dos nutrientes do alimento e isso faz com que você sinta fome mais rápido. Caso não haja outra maneira e você não consiga comer o alimento cru procura cozinhar o mínimo possível.

Foco na comida

Foco na comida

Nada de comer assistindo televisão ou conversando nas redes sociais pois isso pode dificultar bastante a perda de peso. Isso porque quando nos distraímos o cérebro não recebe mais os sinais de que estamos comendo e isso faz com que se consuma até o dobro de alimentos do que quando estamos com o foco no alimento.

Coma a cada 3 horas

Coma a cada 3 horas

Não importa se você não tem fome, alias, melhor ainda! Quando você se alimenta sem fome você come somente o necessário e evita excessos. Isso também faz com que você não chegue à próxima refeição com o estômago roncando.

Além disso estudos afirmam que ficar longos períodos sem alimentos faz o corpo produzir o cortisol que além de ser o hormônio do estresse aumenta os níveis de açúcar no sangue que resulta no armazenamento de gordura abdominal.

Siga essas dicas valiosas e você não precisará mais se perguntar “o que fazer para emagrecer?”.

Boa sorte no seu emagrecimento!

Lembre-se… Emagrecer é possível! 🙂

Join the discussion 9 Comments

Leave a Reply